Normas para publicação

Os artigos aprovados para apresentação na CGRAM serão publicados em anais on-line na página do GSERMS, em formato PDF tecnicamente cuidado com ISSN, de acordo com as normas para publicação abaixo:

 

   Normas para publicação

 

Os trabalhos, de no máximo 12 e no mínimo de 8 páginas,  inclusas as referências, devem ser digitados com utilização de editores Word for Windows 6.0 ou 7.0, fonte arial, corpo 11, espaço um e meio entre as linhas do texto, corpo 9 e espaço simples para citações longas. Devem obedecer ao seguinte formato:

 

a)   a folha de rosto que deverá ser avulsa, como garantia de anonimato no processo de avaliação, conterá o título do trabalho, nome (s) do (s) autor (es), com respectiva profissão, vínculo institucional e título acadêmico, endereço, telefone e e-mail; a vinculação a um eixo temático  e indicação do expositor do trabalho.

 

b) a primeira página do trabalho  deverá incluir de forma centralizada, o título do trabalho em versal (maiúscula) e negrito, acompanhado do subtítulo, se houver, em redondo (minúscula), sem negrito;  o resumo de até 100 palavras em português, a 5 centímetros da margem  esquerda, sem parágrafos e, logo abaixo, sua versão para o inglês (Abstract), com as respectivas palavras-chave (Keywords);

 c) o texto do trabalho deve começar com a introdução, seguida das demais seções que constituem o desenvolvimento do trabalho, e da conclusão, cada uma delas antecedida por um indicativo (algarismo) ajustado à margem esquerda.

 d) os títulos das seções primárias deverão ser digitados em versal (maiúsculas) e em negrito; os título das seções secundárias, apenas com a inicial em maiúscula e as demais letras em redondo (minúsculas) exceto quando se tratar de nomes próprios que devem ser em letras maiúsculas; os títulos das demais seções deverão ser digitados em redondo (minúsculas) e sem negrito;

 e) um espaço duplo deverá ser utilizado entre os títulos das seções e o texto subseqüente, da mesma forma que entre o texto e um novo título de seção.

 f) as tabelas e/ou ilustrações (quadros, desenhos, gráficos, fotografias, plantas, mapas etc.) que possam compor os trabalhos deverão ser restritas ao mínimo indispensável; e numeradas consecutivamente com algarismos arábicos.

 g) cada tabela deverá ser encimada pela indicação do seu número e título respectivo, apenas com a inicial em maiúscula: Tabela 1 – Título da tabela. Tabela 2 – Título da tabela.

 h) com relação às ilustrações (quadros, desenhos, gráficos, fotografias, plantas, mapas etc.), abaixo das mesmas, deverá haver indicação do tipo de ilustração, se for o caso de especificar, algarismo arábico correspondente, seguidos do título da ilustração. As fotografias deverão ser em preto e branco.

 
i) as citações deverão ser indicadas no texto através do sistema de chamada autor-data, utilizando-se o rodapé com números, apenas para notas explicativas. A forma de apresentação das citações,

do tamanho e corpo da fonte, espacejamento, indicação da fonte consultada, bem como as REFERÊNCIAS ao final do trabalho deverão obedecer às normas da ABNT em vigor.

COMUNICADO

AS INSCRIÇÕES SEM TRABALHO PARA A I CGRAM CONTINUAM ABERTAS. CONSIDERA-SE INSCRITOS SOMENTE OS QUE EFETIVAREM O PAGAMENTO ATÉ O LIMITE DE VAGAS.

Comunicado

Comunicamos que o Resultado da Avaliação dos Trabalhos foi adiado para o dia 06/08/2018 em função do adiamento do prazo de submissão de trabalhos.

 

Trabalhos aprovados

A Comissão Organizadora da 1a Conferência Gramsci, Marx e Marxismo (1a CGRAM) tem a grata satisfação de informar aos interessados a lista dos trababalhos aprovados para apresentação no evento. Clique aqui.

NOVA PRORROGAÇÃO DE PRAZO

DEVIDO A PROBLEMA DE MANUTENÇÃO DO SISTEMA NA PÁGINA DA 1ª CGRAM, QUE INVIABILIZOU A SUBMISSÃO DE TRABALHOS, PRORROGAMOS O PRAZO PARA O DIA 16/07/2018.